sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Bar do Batata é só trocadilho, o nome é Bardo


Conhecido como bar do Batata, Bardo Batata é uma casa especializada em Röstti e apresenta mais que batatas douradas e recheios suculentos.
Purede batata, batata frita, batata palha, crocante e com muito sabor é dessa mistura que podemos tirar o que o Bardo tem a nos oferecer.
Adaptado ao jeitinho brasileiro a batata suiça ou Röstti apresenta as caracteristicas da batata palha pois é ralada semi-cozida, é frita como a nossa querida batata frita que fica com uma casquinha fina, dourada quase crocante que esconde o delicioso recheio com a batata molinha que derretem na boca.
O Restaurante ainda defende seu prato com outros argumentos. “A batata é o quarto alimento mais consumido em todo mundo, após o arroz, o trigo e o milho. Em dietas alimentares, por possuir menor valor calórico e por não perder em proteínas, vitaminas e sais minerais, é recomendada para substituir o arroz”. Além disso, eles contam sobre a importancia da vitamina B6 – que auxilia no combate aos malefícios da TPM – e que por ser uma alimento rico em vitamina C e potássio, esse tuberculo teve declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o ano de 2008 como o seu ano, por “ reduzir as mortes por desnutrição e ser um importante fator para a segurança alimentar”.
Depois de defender a batata como um alimento importantíssimo, ainda temos uma outra razão para falar da rotisseria, a base cultural em que esta inserida.
O assunto começa pelo nome Bardo que vem do latim “Bardus” que significa poeta e cantor. Entretanto a história não para por aí. O nome celta foi escolhido como simbolo da meta dos fundadores. No cardápio você conhece a história da batata, a origem do Röstti e se espanta no momento de escolher o prato, porque cada batata recebe nomes movimentos culturais, fatos históricos, artistas do mundo todo. Por exemplo a Paulicéia Desvairada que é composta por frango desfiado, ervas finas e requeijão cremoso, remete a Semana de Arte Moderna de 1922. O prato Tom Sawyer (lombo canadense defumado e requeijão cremoso) homenageia Mark Twain, escritor norte-americano, inspirador do hino da banda Rush”
O ambiente não é tradicional, familiar, boêmio. Não é pra jovem, familia, grupo grande, pequeno, eclético ou não. O espaço é, não é, já é sucesso! Ele não tem cara, mas tem personalidade. Em comemoração ao seu quinto aniversário – que será realizado no dia 6 de dezembro – o Bardo promoverá uma exposição de fotos mostrando exatamente isso, seu público plural. Como forma de homenagear aqueles que o ajudaram a manter a casa na ativa, nada mais nada menos que os seus clientes.


Bardo Batata

Rua Bela Cintra, 1333 - Jardins – São Paulo/SP
Fones: (11) 3068-9852 ou (11) 3086-2111
Segunda a sexta das 12h às 15h e das 18h a 1h.
Sábados das 12h a 1h. Não abre de domingo.
Convênio com Estacionamento em frente (R$10).
Cartões: Mastercard, Visa Eléctron, Rede Shop e Amex
Tíquetes: no almoço aceita todos;


 
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário